Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Absurdos FEDERAIS

 Sinceramente, às vezes sinto tanta vergonha de ser brasileira, que chega a dar frio na espinha! Recentemente, o governo federal anunciou o corte no orçamento para 2011 de "alguns gastos". Quando pensamos em "corte", o que imaginamos cortar? Eu, por exemplo, corto o supérfulo. Acho que a maioria das pessoas fazem isso, certo?! Bom, levando em consideração que "cortamos os supérfulo", significa dizer que o governo federal está cortando supérfulos, certo?! ERRADO! Os setores que mais sofreram cortes foram o da Educação e Ciência & Tecnologia, ou seja, a educação, seja ela a básica ou de ensino superior, está sofrendo uma baixa de 600 e 400 milhões, respectivamente! Um absurdo!!

O nosso dinheiro jogado fora e eles riem!
Quando li esse notícia, fiquei extremamente transtornada! Como pode um país que quer ser desenvolvido, cortar gastos nessas áreas?? Ou seja, são exatos 1 milhão de reais à menos, somando as duas áreas! Enquanto isso, deputados, na surdina, aumentaram o próprio salário! Já pensou se tivéssemos o mesmo direito?? O CQC desta segunda, 20, mostrou o deputado federal, Abelardo Camarinha, do PSB de Marília (SP), dizendo que ele duvida que alguém consiga sobreviver com 11 ou 12 mil reais! É mole? É mole, mas sobe como diria Macaco Simão. Gente, como é isso? Ele falou que os deputados têm muito compromisso: gastos com casamentos, pois os convites para serem padrinhos é enooorme; gastos com festas de formatura; etc. Pode?? Fiquei com tanta pena, que cheguei a cogitar a possibilidade de mandar uma parte do meu ordenado pra ele! Enquanto em 2010, o meu salário subiu um pouco mais de 5%, o deles vai subir quase 62%, passando para R$ 26.700,00.

Por isso, repito, nessas horas sinto imensa vergonha de pertencer a um país que elege esse tipinho de gente. Outro dia li uma entrevista que o Clodovil deu à Veja, se não me engano, dizendo que o Brasil era um país de corruptos, que a corrupção não se restringia só ao meio político: existe corrupção em toda a parte. Na entrevista, ele dizia que o enriquecimento ilícito, a mania que muitos tem de tirar vantagem em tudo são ramificaçõs desse câncer, que é a corrupção. Nunca tinha lido nenhuma entrevista do Clodovil e passei a repensar e, em muitas coisas ele tinha razão. Como podemos ficar de braços cruzados?

O reajuste de 61,8% no salário de deputados, senadores, ministros, presidente e vice-presidente foi aprovado no último dia 15, na Câmara dos Deputados e no Senado (rápido!) e vai provocar um rombo de R$ 1 BILHÃO E 800 MILHÕES de reais nas contas dos municípios na próxima legislatura, segundo informou a Confederação Nacional dos Municípios.

Gente, quase 2 BILHÕES DE REAIS!! É muita grana! Enquanto isso, eles cortam verbas com educação! Mas, não é "só apenas" isso... o problema está na Constituição Federal, que prevê que os deputados estaduais podem receber até 75% do salário dos deputados federais! No caso dos vereadores, os salários podem variar de 20% a 75% dos vencimentos dos deputados estaduais, dependendo do tamanho do município. Ou seja, esse reajuste é um efeito dominó, posto que, COM CERTEZA, os ilustríssimos deputados e vereadores também vão querer uma parte dessa mamata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!