Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Campanha arrecada livros para escolas no interior

Logo da campanha
Fonte: Daniel Nardin - Assessor de Imprensa Senador Flexa Ribeiro
Começou esta semana a fase paraense da campanha 'Doe um livro no Natal'. Em 2009, logo em sua primeira edição, a campanha arrecadou mais de 180 mil livros e a meta para 2010 será de 300 mil. Todos os livros doados são destinados a creches e escolas públicas. Todo o material que for arrecadado no Pará ficará no Estado, sendo enviado para escolas, bibliotecas e creches do interior.
O projeto começou em Belo Horizonte e se espalhou Brasil afora via Twitter - rede de microblog da internet. Esta é a primeira vez que o Pará participa da campanha, que já foi apoiada na Internet por diversas personalidades, como William Bonner, Serginho Groisman e Maria Rita.
Antes, a campanha ficava restrita a São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Porém, com por intermédio do Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a campanha chegou também ao Pará. De imediato, os três maiores shoppings da capital paraense cederam espaço e se tornaram apoiadores do projeto.
Com a grande movimentação nos dias que antecedem o Natal, o número de doações deverá ser grande. Na internet, a mobilização já começou. "Assim que postamos a notícia de que tínhamos o apoio dos três shoppings, tivemos uma grande repercussão. Muitos já avisaram que estão guardando os livros para fazer a doação logo que abrirmos os postos de arrecadação. Tenho certeza que o Pará vai surpreender", afirma Flexa Ribeiro.
A coordenadora da campanha, Laura Werneck, está otimista e acredita que a meta de arrecadação será facilmente cumprida. “No ano passado, fizemos um trabalho muito difícil, que era captar os seguidores no Twitter, tornar a campanha conhecida. Hoje, já temos essa base”, afirma.
Na opinião da professora, a mobilização via internet, com braços em redes como Twitter ou Facebook, se revelou ferramenta de alcance surpreendente: cada um que recebe a mensagem, se torna sujeito ativo quando passa adiante a informação. É o viral a favor da boa causa. “A campanha não tem custo nenhum. Todos os colaboradores se engajam voluntariamente, tudo é feito na internet e as parcerias surgem a todo momento”, finaliza.
SERVIÇO - Para fazer sua doação, basta ir a um ponto de coleta e deixar seu livro. Os próprios internautas ajudarão a escolher as escolas e creches beneficiadas e toda a entrega será divulgada. A campanha inicia esta semana e deverá permanecer até janeiro. Para acompanhar as novidades, basta seguir os endereços www.twitter.com/doeumlivro e www.twitter.com/senadorFlexa
·         Shopping Castanheira: BR-316, S/N, Km 01. 1° piso, próximo entrada dos elevadores panorâmicos.
·         Shopping Boulevard: Avenida Visconde Souza Franco, 776. 2° piso, ao lado do balcão de Informações.
·         Shopping Pátio Belém: Travessa Padre Eutíquio, 1078. 2° piso, próximo Balcão de Informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!