Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Flexa Ribeiro parabeniza município paraense de Paragominas


O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) parabenizou, nesta quarta-feira (23), o município paraense de Paragominas, classificado por ele como "exemplo nacional". O parlamentar lembrou que, há 16 anos, o município era conhecido como "Paragobala" e apresentava os piores índices em todos os setores. Hoje, no entanto, tornou-se modelo, inclusive no aspecto ecológico, segundo o senador. 

Flexa Ribeiro ressaltou que, pelo oitavo ano consecutivo, Paragominas recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, superando outros 1.082 municípios inscritos. O senador destacou que a administração de Paragominas já está pelo quarto mandato consecutivo nas mãos do PSDB. 

- A Prefeitura fechou este ano parceria com o renomado chefe de cozinha Fábio Sicília, lá do Pará, para realizar cursos de técnicas de corte, aromas, ervas e temperos para as merendeiras das escolas municipais - assinalou. 

O senador também anunciou que o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), encaminhou em caráter de urgência à Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria um cadastro e uma taxa para acompanhamento e fiscalização de atividades de exploração mineral. 

Segundo Flexa, o projeto segue o modelo de lei aprovada por Minas Gerais para taxar o minério explorado, como medida paliativa até a definição pelo Congresso de nova alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) e o encaminhamento pelo governo federal de uma proposta de novo Código de Mineração. A expectativa é de que o projeto do Pará seja aprovado ainda este ano e entre em vigor em janeiro do próximo ano

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!