Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alunos da Escola Estadual Raimundo Laureano escrevem paródias de músicas famosas com o tema “drogas”


Cinco grupos de estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio apresentaram suas letras, inéditas para serem apresentadas durante a 1ª Caminhada Contra as Drogas

Cinco grupos se apresentaram na manhã do dia 15, na Sala dos Professores da Escola Estadual Raimundo Laureano, as paródias de músicas famosas e transformaram-nas em verdadeiros hits musicais contra as drogas, que promete agradar os jovens de Paragominas.

Como parte das ações do Pacto Contra as Drogas firmado no município no mês de março, alunos do ensino médio da escola estadual Raimundo Laureano escreveram músicas com o tema “drogas”, conscientizando os jovens e alertando sobre os malefícios que o uso de entorpecentes e álcool pode causar na vida e na família desses jovens.

As paródias nasceram dentro das aulas de filosofia da escola, como parte de um trabalho escolar com as turmas do 2º e 3º ano. Como a Escola também “abraçou” o Pacto Contra as Drogas, combatendo o uso delas entre os jovens, a instituição realizou um concurso de paródias e muita coisa boa apareceu.

Alunos do 3º ano, paródia Adele "Roling In The Deep"
O primeiro grupo a se apresentar foi composto por seis alunos do 3º ano e fizeram a música a partir do sucesso da cantora britânica Adele, “Roling In The Deep”, cujo o refrão “Não use drogas não. Ela pode te matar. Se você quiser viver, atenção! Ela é má, causa dor, causa dor” foi criado em um dia por uma das componentes, a aluna de 18 anos, Wlly Lima. Segundo a estudante, foi fácil pensar nesse refrão porque ela e a família sofrem até hoje com uma tia que é usuária de drogas. “Já tentamos ajudá-la de todos os modos, mas ela não consegue sair desse mundo”, lamenta a estudante. O restante do grupo, composto pelos alunos Simone Beatriz, Jamyylly Costa, Douglas Barros, Evelin Moreira e Arthur Matheus compuseram o resto da letra em duas semanas, em reuniões na própria escola.

Alunos do 2º ano com o ritmo do reggae
Já o grupo do 2º ano, composto pelos alunos Loyde Allyne Ribeiro, Sabrina Moura e Fábio Jordan escolheram o reggae como hit e fizeram a letra parodeando a música “De Borest”, do grupo Kuase Nada. Segundo Loyde, a música faz uma apologia ao uso das drogas e por isso, resolveram transformá-la em música que repreende o uso. “Usamos a música e transformamos a letra a favor da prevenção. A música nasceu em dois dias”, comemora a aluna de apenas 17 anos.

Mais três músicas foram apresentadas, sendo uma de composição própria e duas, paródias das músicas “Poeira”, de Ivete Sangalo e “Saudade da Minha Terra”, de composição de Goiá e Belmonte e cantada por duplas como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outras.

As músicas serão gravadas e apresentadas à população durante a 1ª Caminhada Contra as Drogas, que será realizada no dia 23 de maio, a partir das 16h30, partindo da Praça do bairro Jardim Atlântico, percorrendo várias ruas de Paragominas, até chegar em frente à Praça da Escola Anésia da Costa Chaves. Os alunos da Escola Raimundo Laureano estarão de camiseta branca simbolizando a paz.

2 comentários:

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!