Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil tem programação em Paragominas



A Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, através dos seus parceiros – Prefeitura Municipal de Paragominas, Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, Secretaria Municipal de Educação, CMDCA, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Fórum de Justiça de Paragominas, Defensoria Pública/NAECA, Polícia Militar, Polícia Civil e Delegacia da Mulher –, realizam nesta sexta-feira, 18 de maio, a partir das 8h, no Teatro Reinaldo Castanheira, um debate com o tema: “Paragominas no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Avanços e Desafios”, com uma mesa redonda, onde estarão presentes juízes, conselheiros, entre outras autoridades municipais discutindo o tema e pensando em soluções.

A programação faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Com o slogan 'Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime', a Campanha deste ano traz como principal alerta a necessidade de uma maior conscientização da sociedade em prol da defesa dos jovens atingidos e integração entre os órgãos públicos. 
 
Para os organizadores da Campanha Nacional do “18 de Maio”, o que mais preocupa atualmente é o crescimento significativo nos registros de crimes sexuais contra os jovens e crianças. Os números alarmantes também contam com outro empecilho: a dificuldade na exatidão.

Programação:

08h30 – Abertura/Composição da mesa das autoridades:
9h – Apresentação Cultural (Monólogo sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).
9h20 – Composição da Mesa Redonda;
   - Secretaria Municipal de Educação;
   - Secretaria Municipal de Assistência Social;
   - Delegacia da Mulher;             
   - Poder Judiciário;
   - Ministério Público;
   - Defensoria Pública;
   - IML.
10h50– Debate.
12h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!