Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais uma ação do Pacto Contra as Drogas será realizada esta semana


Como parte das ações do grande Pacto Contra as Drogas, firmado no dia 16 de março, em Paragominas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Casa AMAnhecer promovem uma grande abordagem nesta quarta-feira, dia 9 de maio, com concentração às 16h30, no 19° Batalhão da Polícia Militar rumo ao Mercado Municipal. Serão distribuídos folhetos explicativos sobre o funcionamento da Casa Amanhecer e dos malefícios do uso de drogas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Dyjane Amaral, a ação partiu de uma demanda levantada pela secretaria, onde a equipe da Casa AMAnhecer e Projeto Mão Amiga apontaram uma grande concentração de pessoas alcoolizadas e presença de jogos de azar, que acabam por explorar pessoas com baixo poder aquisitivo. “Por isso, vamos realizar esta ação no Mercado, pois entendemos que esses usuários de álcool passaram da normalidade e precisam de ajuda para se livrar do vício e é essa a nossa proposta”, afirma Dyjane Amaral.

A Coordenadora da Casa AMAnhecer, Tatiane Rodrigues, completa afirmando que a própria comunidade dos arredores reclamam tanto dos usuários de álcool, como dos bares que comprometem a segurança e o bom convívio de pessoas que precisam utilizar o Mercado Municipal para trabalhar e fazer compras. “Além disso, ainda causa outros problemas, como transtorno para empresários que possuem lojas naquela área”, finaliza.

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Projeto Mão Amiga e Casa AMAnhecer e com o apoio das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Departamento de Trânsito.

Serviço: Abordagem “Pacto Contra as Drogas”, concentração no Quartel da Polícia Militar a partir das 16h30, culminando em frente ao Mercado Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!