Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Casa Amanhecer realiza ações de saúde para as famílias atendidas pela entidade


Nesta quarta-feira, 20, a Casa Amanhecer realiza uma Ação Global para os freqüentadores do lugar, oferecendo serviços voltados para a área de saúde. Serão aplicadas vacinas diversas, como a da gripe, por exemplo, teste de glicemia, medição da pressão arterial. A ação será realizada pelo turno da manhã, de 8h às 12h.

De março até agora, já foram atendidos na Casa Amanhecer, instituição criada por conta do Pacto Contra as Drogas firmado no município há 3 meses, mais de 60 famílias que, como D. Vera L.C, já tiveram filhos e parentes atendidos pelo local, recuperando não só a saúde, mas a esperança de dias melhores.

Os atendimentos são feitos de forma individual e coletiva por técnicas em assistência social e psicóloga, além de uma profissional de saúde mantida no local. Foram encaminhados para tratamento fora de domicílio duas pessoas e, a terceira, já está em fase de conclusão para entrar na Fazenda Esperança, um dos lugares conveniados para atender pessoas dependentes de álcool e outras drogas.

“Estou triste porque vou ficar afastada de meu filho, mas ao mesmo tempo, feliz porque agora sei que ele vai ter uma chance de voltar à sua vida”, esse é o relato de dona Vera L.C, mãe de um dos primeiros jovens a ser atendidos com o programa de tratamento anti-drogas na Fazenda Esperança.

As terapias são realizadas de segunda à quinta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Além disso, a Casa mantém um ciclo de palestras diariamente nas Escolas municipais e estaduais, com a média de duas palestras por dia, com enfoque à prevenção e combate. Palestras também são realizadas nos postos de saúde da cidade com o intuito de prevenir a população do uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!