Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Arraial municipal de Paragominas começa nesta quinta-feira

Serão quatro dias de muita dança, concurso de quadrilhas e brincadeiras

Concurso Municipal de Quadrilha
O já tradicional “Arraiá Municipá” de Paragominas começa nesta quinta-feira, 21, na Quadra do Ginásio de Esportes, sempre a partir das 20h. Este ano, o cenário mudou. Nos anos anteriores, o Parque Ambiental serviu de palco para as Festas Juninas, mas por causa das chuvas, ficou inviável de realizar a festa por lá.

Mas não é isso que vai atrapalhar a alegria dos paragominenses e visitantes que quiserem curtir um dos melhores folguedos juninos do interior do estado. Na programação, Concurso Municipal de Quadrilha, apresentações folclóricas, brincadeiras típicas, como quebra-pote, pau de sebo, pescaria e a famosa barraca do beijo.

Como já acontece em todos os anos, as barraquinhas com as delícias juninas serão capitaneadas por alunos universitários, que querem angariar fundos para a formatura e, alunos do ensino médio, além das pessoas cadastradas na Feira de Arte e Cultura (FAC). Lembrando que, mesmo com a mudança de local, não será permitida a venda de bebidas alcoólicas.

O Concurso Municipal de Quadrilhas começa hoje, 21, às 20h, no Ginásio de Esportes. Sete grupos irão se apresentar na seguinte ordem: Kaluar, Arrasta Povão (Bairro Promissão III), Sensação Junina (Bairro Zeno Azeredo), Explosão Junina e Cheguei pra Sacudir (Bairro Jardim Bela Vista), Arrasta Pé, (Bairro Laércio Cabelini) e Sensação Junina (Bairro Jaderlândia). Já o 2º Intermunicipal de Quadrilhas será realizado no sábado, dia 23, com a participação de municípios vizinhos.

A programação de shows está mais que “arretada”. Este ano, tem Arraial do Pavulagem, grupo folclórico genuinamente paraense que já está na “estrada” há 25 anos e que comanda o cortejo popular “Arrastões do Pavulagem” pelas ruas de Belém todo os anos, no mês de junho e que é o maior sucesso na capital. O Arraial do Pavulagem se apresenta na sexta-feira, 22 e será antecedido pelo show com “Meninos do Forró”. No sábado, 23, show do Trio Asa Branca e domingo, 24, no encerramento da Quadra Junina de Paragominas, dois shows que prometem: a dupla consagrada “João Victor e Adriano” e Chinatown e Banda.

Festa Junina - E por falar em festa junina, a Casa Amanhecer, que atende usuários e famílias de dependentes químicos, realiza hoje, 21, a partir das 16h, seu "Arraial Junino". Na ocasião, haverá sorteio de brindes para os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!