Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lago Verde terá seu primeiro Torneio de Pesca neste final de semana


“Tá nervoso? Vá pescar!”. É com esta frase que muitos adeptos à pescaria combatem o estresse. Em Paragominas, podemos encontrar um grande número de pescadores de “final de semana”, que usam a pescaria como esporte e uma alternativa para espantar a tristeza e confraternizar com amigos. E um grupo de pescadores esportivos locais, através do Lions Clube e a Prefeitura de Paragominas, irão promover neste domingo, 16, de 8h às 12h, o 1º Torneio de Pesca do Lago Verde, o I TORPEL.

Segundo um dos organizadores do evento, José Derly Bahia, do Lions Clube, o objetivo de promover o evento é confraternizar e exercitar a solidariedade, já que parte dos peixes serão doados a instituições de caridade, como o Projeto Juquinha, o Projeto Menino Feliz e ao Abrigo São Vicente de Paulo. “Cada pescador poderá levar um exemplar de seus pescados para casa e os demais, serão doados a essas instituições”, conta Derly.

Para se inscrever é fácil. Basta doar 3kg de alimentos não perecíveis (que também serão doados) e pronto! As inscrições serão realizadas no dia 14 de dezembro, na sede do Lions Clube, de 8h às 12h e de 16h às 19h. Também poderão ser feitas no dia 15 de dezembro, no mesmo horário, mas no Lago Verde. E se ainda houver vagas, no dia do evento será feita inscrição. “Como é o primeiro evento, estamos limitando o número de participantes em 600 pessoas. Podem se inscrever homens, mulheres e crianças acompanhadas dos pais. Cada participante receberá uma pulseira de fibra, que irá identificá-lo. Esperamos que a população aprove o evento e que possamos transformá-lo em tradição”, afirma o coordenador.

Será dada premiação aos exemplares mais pesados. Peixes com peso inferior a 500g serão devolvidos ao Lago e só poderão participar do evento, os pescadores com a identificação, ou seja, que estiverem usando a pulseira.

Durante o dia, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar vacinas, além de fazer o teste de glicemia e o teste rápido para HIV, durante toda a programação do Torneio.

Serviço: I TORPEL – Torneio de Pesca do Lago Verde, no dia 16 de dezembro, de 8h às 12h, no Lago Verde de Paragominas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!