Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Natal Encantado de Paragominas será no Lago Verde


De 15 a 30 de dezembro, o Lago Verde de Paragominas vai se transformar na casa do Papai Noel. É a programação de Final de Ano que a Prefeitura de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promove para os cidadãos. Sempre à noite, a partir das 19h, terá apresentações de dança, música, Auto de Natal com crianças atendidas pelos projetos sociais da Prefeitura. E, como em todos os anos, as igrejas também serão parceiras das atividades.

Também como já é tradição, o “Bom Velhinho” vai descer em Paragominas de helicóptero, mas este ano, muitas novidades já estão preparadas para o encanto da garotada. “O Papai Noel já saiu do Pólo Norte e está em direção a Paragominas. Ele desce por aqui às 19h e será recebido pelo Prefeito Adnan, que irá levá-lo à sua casa onde os dois plantarão um Ipê. A árvore simboliza o Natal e o Ipê, é uma espécie nativa da Amazônia e, além disso, tem o caráter ambiental da cidade”, revela a Secretária de Cultura de Paragominas, Aparecida Luciano.

O Papai Noel vai ficar nesta casa até o dia 30, atendendo as crianças sempre pela parte da noite. Mas, a programação está pra lá de especial. Ainda no sábado, 15, a Secult promove o Auto de Natal, a partir das 20h30.

No domingo, 16, às 20h, Coral Natalino do Projeto Menino Feliz, do 19º Batalhão de Polícia Militar e às 20h30, Auto de Natal do PETI, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dia 17, às 20h, têm Cantata Natalina, com o Coral da Escola Adventista; Recital da Escola Municipal de Música e Igreja Adventista. Na terça-feira, 18, às 20h, Peça “Recicléia no Natal Encantado”, da Escola Raimundo Laureano; às 20h30, Teatro Recicléia, da Escola Amílcar Tocantins; às 21h, peça teatral “Os Saltimbancos”, da Escola Municipal de Teatro da Secult; às 21h40, apresentação do grupo de Melhor Idade, do Projeto “Dance e Viva”, da Secult.

Na quarta-feira, dia 19, a partir das 20h, Cantata de Natal e Encenações Natalinas, da Assembleia de Deus. Na quinta, 20, às 19h30, apresentações natalinas da Escola Municipal de Dança, da Secult; às 20h30, apresentação teatral “5 tentações e uma solução: Jesus”, pela Pastoral da Juventude; às 21h, show Gospel com a cantora mirim Carlliana Leite. Na sexta-feira, 21, às 20h, a Escola Marly Pereira faz apresentações natalinas com seus alunos; às 20h30, haverá Mostra do Festival “Dança Pará 2012”, pela Secult.

No sábado, 22, às 20h, a apresentação da Secult do espetáculo “O Quebra Nozes”, um balé russo famosíssimo. Já às 21h, o Grupo Gospel Alma Soul, vai emocionar a platéia com suas músicas. No domingo, dia 23, às 20h30, Mostra do Festival “Dança Pará” (Secult). Na véspera de Natal, 24, às 20h, a Secult apresenta seu Auto Natalino e em seguida, o Recital de violão, flauta e teclado da Escola Municipal de Música. A programação natalina termina no dia 25 com a apresentação do espetáculo “O Quebra Nozes”, às 20h.

Natal acabou e Viva o Ano Novo!

Continuando as festividades de final de ano, a Secult preparou também dias de festa após o Natal para a chegada de 2013. O Lago Verde continuará decorado, pois será palco das comemorações pela chegada do Novo Ano. A música vai rolar solta nas noites do Lago. E começa no dia 26 de dezembro, com Mayara e Wellington, com show sertanejo. No dia seguinte, 27, também às 20h, os meninos que são sensação nas noites de Paragominas, João Vitor e Adriano, vão mandar o melhor do sertanejo universitário no palco. Na sexta-feira, dia 28, é a vez do louvor da Assembléia de Deus Internacional de Toronto, que vai emocionar os Paragominenses.

Sábado, 29, às 20h, concerto da Orquestra Municipal Daniel Nascimento, da Secult. Domingo, 30,também às 20h, a Igreja Católica apresenta seu Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Promissão III.

Já no dia 31, o show pirotécnico será à meia-noite, em uma das ilhas do Lago. 

A festa da virada ficará ao comando da Banda Sayonara, de Belém e terá início às 22h.

Venha prestigiar com toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!