Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ADVB-PA conhece o potencial econômico do município

Foram três dias de visita e que deixou muitos empresários impressionados

De 8 a 10 desse mês, uma comitiva, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil seção Pará (ADVB-PA), fez uma visita a Paragominas para conhecer seu potencial econômico e incentivar o desenvolvimento de novos empreendimentos no município.

A visita faz parte do projeto “Conheça a ADVB-PA”, que visa a troca de informações e a possibilidade de geração de parcerias em novos empreendimentos. “O objetivo maior é o intercambio de informações com finalidade de fomentar novos negócios”, disse Mauro Cleber, presidente da ADVB-PA, que afirmou ter ficado surpreso com o que viu no município. “Todos já falavam de Paragominas e ficamos surpresos com um município desenvolvido e um potencial econômico que é um exemplo para estado”, falou o presidente da entidade.

A comitiva, formada por 40 empresários de vários segmentos da economia no estado, visitou grandes empreendimentos instalados no município. A primeira visita foi à fábrica de MDF, que tem uma produção de 400 metros cúbicos da matéria-prima por dia. Os visitantes conheceram todo o processo de produção do lugar.

Os associados também visitaram a fazenda Morro Alto para conhecer o potencia agrícola do município, que é um dos maiores produtores de grãos do Estado. Neste ano a expectativa de produção para safra 2010/ 2011 é de mais 214 mil toneladas. Na fazenda são produzidas soja, arroz e milho.

Depois da fazenda, os associados visitaram a mina de bauxita da Mineração Paragominas. “Há 20 anos visitei o município e agora retornando, vejo um mundo novo”, diz Ronaldo Barata, um dos associados e gerente regional de uma empresa que trabalha com recursos humanos. Para Ronaldo, o que surpreendeu foi a preservação ambiental aliado ao desenvolvimento. “Nós vemos que as novas gerações já nascem com a idéia de desenvolvimento atrelado ao respeito ao meio ambiente”, diz Ronaldo.

O associado, Rubens Magno Junior, é diretor comercial da empresa responsável pela instalação de um shopping Center no município. Segundo ele, as obras começarão no inicio do segundo semestre e expectativa de geração de empregos é de cerca de 950 postos de trabalho. “Nós estudamos Paragominas há um ano e meio e vimos que o município tem um grande potencial. Acredito que é um projeto que tem tudo para dar certo”, diz o diretor comercial.

Na noite do dia 9, os associados fizeram apresentações de suas empresas no Espaço Cultural da cidade. Já o prefeito Adnan Demachki apresentou dois vídeos. O primeiro, sobre os projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e o segundo sobre o projeto Paragominas Município Verde. Em seguida, os empresários assistiram à apresentações culturais das aulas desenvolvidas pelas escolas municipais de dança e música do Espaço Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!