Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PARAGOMINAS – PA – Uma cidade diferenciada


Estou em Paragominas-PA, entre as cidades de Imperatriz-MA e Belém-PA. Uma cidade que há pouco tempo era vista como “Paragobala“. Não se conseguia andar sozinho na rua à noite.

Mas estou encantado. Fiquei pensando na cidade bagunçada em que moro São Mateus-ES, onde não existe um projeto urbanístico que priorize o pedestre. Aqui em Paragominas, é brincadeira, existem muitas faixas de pedestres, com sinalização de semáforos indicando pedestres, onde todos param para priorizar o pedestre. A cidade está ecologicamente correta na concepção urbanística e há grandes avenidas planejadas. Hoje o município já encontra-se na faixa verde ecológica, pela contenção do desmatamento e pela exigências de MSM das grandes empresas que por aqui estão se instalando.
Mas, ainda é preciso acertar o esgoto a céu aberto, uma característica das cidades do Norte do país, e também começar a expandir as melhorias urbanas para os bairros periféricos. Mesmo assim, as administrações públicas que por aqui passaram, estão demonstrando zelo pela beleza da cidade. Uma senhora disse-me que no passado ela tinha vergonha de dizer que era de Paragominas-PA, mas que com as melhorias urbanas da cidade, ela começou a sentir orgulho de dizer que é nascida na cidade.

Veja, é uma questão simples e estrutural, basta algumas melhorias básicas e inteligentes no complexo urbano, que temos um povo tendo orgulho de ser cidadão de uma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!