Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Paragominas anuncia a construção da segunda fábrica de ração da região


Serão gerados mais 60 empregos diretos para a população do município

Mal inaugurou a primeira fábrica de rações, Paragominas recebe o anúncio de uma segunda fábrica que, desta vez, vai gerar mais 60 empregos diretos e legais para a cidade. As duas juntas vão gerar 80 empregos, o que substituiria, em número de empregos, cerca de 4 serrarias.

A nova fábrica vai pertencer ao Grupo Integral Agroindustrial, que já atua no mercado das regiões norte e nordeste, cobrindo 16 estados. O prefeito de Paragominas, Adnan Demachki e o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Sidney Rosa, estavam em negociação com o grupo e, após esse entendimento, o empreendimento começará a ser efetivamente construído nas próximas semanas devendo funcionar em dezembro de 2013.

A Integral Agroindustrial vai produzir cerca de 4 mil toneladas/mês de ração para peixes, pet e camarão para atender os mercados do Pará, Maranhão e Tocantins. Para o prefeito Adnan Demachki, além de empregos, a importância de mais este empreendimento é enorme porque se trata da verticalização da agricultura. “Precisávamos que o Projeto Paragominas Município Verde ganhasse esse plus. Deixamos de crescer só horizontalmente e começamos a agregar valor ao nosso produto investindo na agroindústria”, ressalta Demachki.

A fábrica vai consumir soja, milho e resíduos de arroz. Parte dessa produção deixará de ser exportada “in natura” e terá agregação de valor aqui na cidade, gerando empregos.

Assista o vídeo da empresa no link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!