Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cinema é opção de lazer para as crianças de Paragominas


O Projeto “Cinema nas Férias” da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Paragominas, Secult, volta neste verão com filmes pra lá de “irados” para a criançada que vai passar o veraneio na cidade. Todos os anos, nas férias escolares, a Secult promove a programação, que movimenta o Teatro Reinaldo Castanheira, do Espaço Cultural.

A maratona de filmes infantis começa no dia 10 de julho e vai até o dia 27, sempre às 16h, com entrada franca. Ou seja, os pais podem levar a “pimpolhada” para assistir a um filminho sem gastar nada e em um ambiente pra lá de agradável. Segundo a secretária de Cultura, Aparecida Luciano, este é o terceiro ano consecutivo que a Secult desenvolve este projeto social. “Vimos uma oportunidade de oferecer lazer a todas as crianças de nossa cidade, que estão de férias. Também pelo terceiro ano, contamos com a parceria de uma locadora de vídeo, que nos cede a obra original que é exibida em nosso teatro”, conta Luciano.

Durante três semanas, o Teatro do Espaço Cultural se transforma em cinema, com som e imagem digital, oferecendo os melhores filmes de ação e aventura, que agradam crianças, jovens e adultos.

Confira a programação do mês:

PROGRAMAÇÃO:

10/07 – TERÇA: “ERAGON – A ERA DOS DRAGÕES”
11/07 – QUARTA: “RANGO”
12/07 – QUINTA: “CARROS 2” (da Disney)
13/07 – SEXTA: “O GATO DE BOTAS”

17/07 – TERÇA: “DEU A LOUCA NA CINDERELA”
18/07 – QUARTA: “ZÉ COLMÉIA – O FILME”
19/07 – QUINTA: “TAINÁ 1 – UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA”
20/07 – SEXTA: “KUNG FU PANDA 2”

24/07 – TERÇA: “RIO”
25/07 – QUARTA: “SHEREK PARA SEMPRE”
26/07 – QUINTA: “TAINÁ 2 – A AVENTURA CONTINUA”
27/07 – SEXTA: “TRANSFORMERS 3”

4 comentários:

  1. Aplausos para a Secult por mais essa iniciativa cultural. Deixo aqui meus parabéns com a frase do sábio filósofo Platão:
    "Não treinar as crianças para a aprendizagem pela força e severidade, mas encaminhá-los para que se divirtam com suas mentes, para que você possa ser mais capaz de descobrir com precisão a tendência peculiar do gênio de cada um."
    Platão

    ResponderExcluir
  2. Ola, é a primeira vez que vejo esse blog, por incrível que pareça. É bom ter um trabalho sério e informativo sobre o município, mas os vídeos na lateral acabam por rebaixar a imagem do blog.

    ResponderExcluir
  3. Só para ressaltar, alguns dos vídeos na lateral é que rebaixam a imagem, se houver alguma maneira de bloquear os de conteúdo adulto ficaria muito melhor. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo projeto!
      É muito bom ter opções de lazer p/ a criançada.
      E melhor ainda:Gratuito,o que torna acessível à todos.

      Excluir

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!