Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Depois das pontes em concreto nos rios, agora a Prefeitura começa a colocar tubos metálicos nas grotas secas


Paragominas possui vários córregos, rios, igarapés que cortam a cidade e, para que a trafegabilidade de pedestres e carros seja feita com mais segurança e confiabilidade, a Prefeitura trocou as antigas pontes de madeira, por verdadeiras obras de engenharia: a pontes de concreto. Só nos últimos 4 anos, foram construídas 9 novas pontes. 

Em agosto a PMP começa a substituir as pontes de madeira construídas em grotas secas, ou seja, onde não possuem cursos d’água permanentes, por isso não se justifica a construção de pontes de concretos. Serão trocadas as duas primeiras pontes das ruas 25 de Dezembro (entre Av. Samuel Câmara e Rua Gregório Campos, no bairro Camboatã II) e 31 de março (entre as ruas 15 de maio e Rua São José, no bairro Cidade Nova). As pontes serão trocadas por tubos metálicos corrugados ARMCO MP-100, circular, com revestimento com epoxy, diâmetro de 2 metros, em seguida, o local será aterrado e lançado asfalto. Na Rua 25 de Dezembro, será uma secção dupla (dois tubos) de 10metros de extensão (essa ponte cedeu nas ultimas semanas e está fechado para trafego); e na Rua 31 de março, outra secção dupla (dois tubos) de 10metros de extensão. Os tubos já estão sendo fabricados e a previsão de chegada será no meio do mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!