Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

1º Salão do Livro de Paragominas terá mesa redonda sobre o Projeto “Município Verde”




Repetindo o sucesso que foi a discussão sobre sustentabilidade na Feira Pan-Amazônica do Livro, a mesa redonda traz expert do tema

“Paragominas: Município Verde – Caminho para a Sustentabilidade”, esse é o tema da mesa redonda que será realizada em Paragominas, no dia 7 de novembro, às 19h30, no Memorial do Município Verde, no Parque Ambiental da cidade, fazendo parte da programação do 1º Salão do Livro da Região.

Convidados de renome nacional estarão no meio da discussão, como o pesquisador sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Beto Veríssimo – que será o mediador –, Francisco Fonseca, coordenador de produção da ONG The Nature Conservancy, além do prefeito de Paragominas Adnan Demachki e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, Mauro Lúcio Costa. Também compõem a mesa, o Secretário Extraordinário para a Coordenação do Programa Municípios Verde, Justiniano Neto, Paulo Amaral, também pesquisador do Imazon e Hugo Schaedler, Superintendente do Ibama no Estado do Pará.

A população de Paragominas vai poder se atualizar sobre o andamento do projeto municipal e do programa estadual. O objetivo, além de informar sobre as ações desenvolvidas, é discutir novos rumos, novas metas que deverão ser atingidas por eles (programa estadual e projeto municipal).

Segundo o prefeito Adnan Demachki, o Projeto Paragominas Município Verde continua “de vento em popa”, investindo em ações que dêem condições de produção aos produtores rurais, como a liberação de crédito, investimento em capacitação profissional, etc. Mas, ele diz que o projeto vive um novo momento: o de geração de emprego através da verticalização da produção. “Estamos caminhando para deixar que o município seja um mero exportador de matéria-prima, e passe a agregar valor ao seu produto. Esse é o caminho para gerar mais empregos, fazer rodar a economia da cidade, gerando renda. E já é realidade, com a construção do frigorífico de pequenos animais e a instalação de fábricas de ração na cidade. Esse é apenas o começo”, afirma o gestor.

Na ocasião, o prefeito irá entregar a Medalha Célio Miranda, a maior honraria municipal, aos parceiros do Projeto.

Serviço:
 Mesa Redonda, “Paragominas: Município Verde – Caminho para a Sustentabilidade”, às 19h30, no Memorial do Município Verde, Parque Ambiental de Paragominas, na programação do 1º Salão do Livro da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!