Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paragominas sedia I Salão do Livro da Região


De 3 a 11 de novembro, o município de Paragominas recebe o I Salão do Livro da Região do Capim, uma promoção do Governo do Estado do Pará e Secretaria Especial de Promoção Social, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Paragominas, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento ocorre no Parque Ambiental Municipal.

O Salão terá como homenageados o país Portugal e o músico santareno Wilson Dias da Fonseca, dando sequência às celebrações feitas pela Secult, este ano, aos lusitanos e ao saudoso mestre Isoca, escolhidos, respectivamente, pelas comemorações do Ano de Portugal no Brasil, iniciado em setembro passado, e pelo centenário de nascimento do maestro que, se vivo estivesse, completaria este ano 100 anos.

Quem visitar o Salão do Livro encontrará grande diversidade de livros e promoções atraentes, além de participar de inúmeras atividades, com destaque para os Encontros Literários com autores locais, regionais e nacionais. Da região do Capim estarão presentes Gláucia Ligia Leal e Jorge Quadros, de Paragominas, Lana Regina de Oliveira e Elisanete Paixão, de Mãe do Rio, Zildimar Barros, de Dom Eliseu, e Gleice Antonio Almeida de Oliveira, de Irituia.

Entre os autores regionais estão Carlos Correia Santos, Antônio Eutálio Corrêa, Juraci Siqueira, Salomão Larêdo, Daniel Leite e Vicente Malheiros, que é filho de Wilson Fonseca e, na ocasião, falará sobre a vida e a obra do maestro Isoca. Entre os escritores nacionais, estará Angela Dutra de Menezes, Leandro Fabiano Narloch e Carlos Rodrigues Brandão.

Um dos momentos mais esperados pelo público jovem que frequenta o evento é o Papo Cabeça, onde temas de interesse desse segmento são discutidos com especialistas, a exemplo de "Ética nas redes sociais", "Violência nas Escolas/Bullying", "Escolha Profissional" e "Sexualidade e afetividade".

Na programação Arena das Artes, grupos de teatro, dança e musicais da região do Capim mostrarão seus trabalhos. Durante o Salão do Livro, a Secult inicia o percurso itinerante das exposições temáticas apresentadas durante a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, realizada em Belém, de 21 a 30 de setembro passado. E para quem gosta de cinema, os promotores do Salão prepararam uma Mostra de Filmes Paraenses. A boa música também tem seu espaço no evento. Logo no primeiro dia quem se apresenta é a Orquestra Municipal Daniel Nascimento, de Paragominas.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) também estará presente no evento com sua Unidade Móvel, um projeto do Sesi Educação. E o Projeto Paragominas Município Verde, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Paragominas, terá um momento destacado para ser apresentado ao público.

Durante a realização do I Salão do Livro da Região do Capim, os professores da rede estadual de ensino poderão utilizar o Cred-livro, bônus criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para aprimorar a formação dos educadores. Com o Cred-livro, cada professor recebe diretamente em sua conta bancária o valor de R$ 200, para serem investidos na aquisição de livros e materiais pedagógicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!