Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais novidades no Circuito da OAB

Mulheres atendidas pela Projeto Social Associação Mira Gabriel, localizado no bairro Jaderlândia, irão fazer o recolhimento das garrafinhas de água distribuídas em todo o percurso da Corrida e Caminhada do Advogado, que será realizada no dia 5 de junho, em Paragominas. As garrafas serão usadas em oficinas de geração de renda minstradas no próprio espaço. 

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Sou advogada e atleta de Belém do Pará.Que boa iniciativa do Projeto Social Associação Mira Gabriel.Parabéns.Sempre associo o esporte ao um tema social,por ser advogada e amar o esporte, isto está entranhado em mim.
    Desta vez como tema central foi: dignidade humana x defesa do meio ambiente,além de outros paralelos.
    De fato durante o percurso, por recomendação da Federação de Atletismo é feita a hidratação dos atletas.Sendo distribuídas "garrafinhas" de água para hidratação dos participantes.
    Informo que as garrafas vazias que ficaram na minha posse, eu as coloquei no meu vestuário esportivo (adaptado por mim ao atletismo).Aliás guardar "coisas" durante a competição não é aconselhável a um competidor de "elite",pois "perder-se posição na contagem do tempo na competição",justamente o que aconteceu.Pois de 1ª colocada em Santarém(1ª etapa do circuito),fiquei em terceiro lugar em Paragominas(2ª etapa do circuito) .É aquela velha história:Se ficar o bicho pega, e se correr o bicho come.Será uma boa causa? Vamos ver,né? Dilemas.Nesta trajetória da vida,digo da Corrida e Caminhada dos Advogados.É fogo no pé.Salve água bem vida,segundo a vontade de Deus.A sede era grande.Aquele banho ao final,muito bom,resfriamento,segundo orientações da saúde esportiva(só lamento não ser tratada).Mas quanto as "garrafinhas" ainda consegui recolher uma ou duas " garrafinhas" consumidas e jogadas no chão por participantes de um Projeto Social da Cidade, informação que registro no sentindo de lembrarmos que vivemos em uma grande "Corrente do Bem".A propósito a OAB/Pa, tem a proposta junto ao Evento/Federação de fazer a coleta por um dos patrocinadores,assim foi nos demais.Mas somar é legal. Abraço.Vamos ver a próxima.Bonito blog,bem ético.

    ResponderExcluir
  2. Olá dando continuidade ao comentário sobre a Corrida e Caminhada dos Advogados em Paragominas.Como disse sou uma advogada e atleta que associo minhas atividades a cidadania.Aqui está uma informação importante quanto aos eventos realizados ali naqueles dias 04 e 05/06/2011. Fechamento das atividades jurídicas, legislativas, executivas,etc...com a atividade esportiva que pra mim é uma LINGUAGEM UNIVERSAL,PLURAL.
    Aproveito pra dar parabéns ao meu poeta preferido FERNANDO PESSÔA, hoje seria a data de nascimento dele: TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA( meu querido fui 3º lugar em Paragominas com muita dor no peito,nas pernas...enfim)
    Abaixo o resultado do tema social fechado com o evento esportivo que busca ontem,hoje e amanhã a qualidade de vida em nossas vidas.
    Comissão de Direito Ambiental da OAB condena novo Código Florestal
    Brasília, 08/06/2011 - A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (08) a Carta de Paragominas, na qual defende a revisão do Projeto de Lei do Novo Código Florestal, aprovado pela Câmara, "impondo debate que respeite a ciência e a ampla legislação, editando norma coerente com a realidade brasileira e que possa valorizar a dignidade da pessoa humana, tendo como foco o necessário desenvolvimento e a erradicação da pobreza". O 3º Encontro Nacional das Comissões de Direito Ambiental da OAB foi realizado nos dias 4 e 5 de junho último na cidade paraense de Paragominas. Segue a íntegra:
    CARTA DE PARAGOMINAS
    Fonte:http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=22108

    Abraço
    De Dulcilene Pessôa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!