Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Paragominas realiza a 4ª Edição da Corrida e Caminhada do Advogado, no próximo dia 5

A largada será dada às 7h30, do dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente

4ª Corrida e Caminhada do Advogado. Hoje, Circuito.

Este ano, a Corrida e Caminhada do Advogado ganhou novo status. Agora, transformou-se em circuito, já que a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, que é quem organiza do evento, vai realizar várias etapas locais em cinco municípios paraenses, começando por Santarém. Paragominas será a segunda cidade a sediar o evento, que acontecerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo 5 de junho.

O atleta Moisés Dalila de Oliveira, de 41 anos, não é advogado, mas participa do evento desde a sua primeira edição em Paragominas, em 2008. Para ele, esse tipo de competição é legal para o atleta treinar e, por que não, ganhar mais destaque dentro do atletismo paraense? Na primeira edição, quando ainda era Caminha e Corrida do Advogado, Moisés levou o primeiro lugar na categoria masculino.

Moisés conta que é muito difícil sobreviver do atletismo como profissão, mas que consegue sustentar a casa e participar de competições graças aos incentivos fiscais que a prefeitura de Paragominas garante ao empresário que patrocinar um esportista. “Essa lei foi muito boa pra nós, atletas, porque podemos conseguir patrocínio com maior facilidade, já que as empresas ganham 20% no valor do ISS, caso nos patrocinem”, conta Moisés.

A filha de Moisés, a adolescente Mayane Oliveira, de apenas 12 anos, segue os mesmos passos do pai. Ou melhor, corre atrás dos mesmos sonhos que Moisés. Ano passado, Mayane ganhou a categoria feminino da Corrida do Advogado, desbancando muita marmanja!

Para o presidente da Ordem dos Advogados, seção Pará, Jarbas Vasconcelos, a saúde, o bem estar e a qualidade de vida do cidadão dizem respeito a toda a sociedade moderna e foi dentro deste princípio e, através da prática do esporte, o ambiente organizacional rompe os limites criando um cenário favorável para a implementação de políticas de motivação e integração social, agregando saúde e lazer. “Considerando essa força que o esporte oferece, apresentamos o projeto do 1° Circuito de Corridas de Rua da OAB/PA nas cidades de Santarém, Paragominas, Marabá, Ananindeua e Belém”, informa.

Segundo Raphael Vale, coordenador do Circuito Estadual da OAB, a corrida de rua é um incentivo à prática de esporte. Este ano, a OAB/PA resolveu ampliar o evento e transformá-lo em um circuito, onde a Corrida e Caminhada do Advogado se estende à cinco municípios paraenses. Em Paragominas, serão 8 km, partindo às 7h do dia 5 de junho, em frente a OAB, na Rua do Contorno.

Raphael conta que este ano, há uma inovação muito importante e que pra ele, vai mudar o conceito da corrida. Como o evento será realizado no dia em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, a OAB e a Prefeitura de Paragominas vão promover o “Arrastão dos Resíduos Sólidos”. O objetivo, além de contribuir para a não contaminação do meio ambiente, é garantir a integração dos paragominenses ao evento. Raphael explica que, o Arrastão vai funcionar da seguinte forma: após o último corredor, uma equipe da ONG “No Olhar” irá passar, recolhendo os resíduos sólidos que não são reciclados por aqui, como pilhas velhas, baterias, câmeras antigas, vídeos- cassete, entre outros.

“Nosso objetivo é agregar importância ao evento, já que será realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, além de conscientizar a população da destinação desse tipo de lixo. Nós da OAB, em parceria com a Prefeitura de Paragominas, vamos fazer a triagem do material recolhido e dar a destinação correta à eles”, explica Vale.

Serviço: O Circuito OAB, etapa Paragominas, será realizado no dia 5 de junho, com partida às 7h, em frente a OAB, rua do Contorno. Inscrições e mais informações no site: www.circuitooabpa.com.br ou pelo fone 3729-3691.

Cronometragem
Todas as provas e resultados do Circuito OAB-PA serão cronometradas digitalmente pela Chipitiming, uma empresa brasileira, com tecnologia de primeiro mundo. A Chiptiming é a maior empresa de cronometragens de Corridas de Rua da América Latina e a responsável pela introdução da tecnologia chip no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!