Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sicredi apoia o 1º Arrastão de Resíduos Sólidos de Paragominas

A unidade de atendimento do Sicredi é um dos pontos de coleta de pilhas, baterias, equipamentos eletrônicos, lâmpadas florescentes e acessórios diversos de plásticos, metais e vidro.

Dar o destino correto aos objetos que não usamos mais nem sempre é uma tarefa fácil. É por isso que no Dia Internacional do Meio Ambiente, próximo domingo (05 de junho), a população de Paragominas irá participar do 1º Arrastão de Resíduos Sólidos da cidade.

Agregando esporte e consciência socioambiental, o evento irá estimular pessoas e empresas a recolherem os resíduos sólidos que não são reciclados em Paragominas, tais como: pilhas, baterias, equipamentos eletro-eletrônicos, lâmpadas florescentes, aparelhos telefônicos e acessórios diversos de plásticos, metais e vidro – materiais que não podem ser misturados ao lixo comum.

O Sicredi apoia essa iniciativa e, por isso, mobilizou seus colaboradores e se tornou um dos pontos de coleta. A unidade fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 160, Bairro Angelim.

“O Sicredi demonstra sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente fazendo parte desse Arrastão tão importante, não apenas para Paragominas, mas para todos os municípios que caminham em busca da sustentabilidade”, disse o gerente da unidade de atendimento do Sicredi, Lucas Gelain.

O 1º Arrastão de Resíduos Sólidos será realizado no domingo, logo após a Corrida da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Uma equipe coordenada pela ONG “No Olhar” irá recolher os resíduos depositados ao longo do trajeto da corrida, fazer a triagem e a catalogação do material visando à destinação correta dos resíduos.

A ação é promovida pela OAB, ONG “No Olhar” e prefeitura municipal de Paragominas.

Fonte: Comunicação e Marketing - Central Sicredi MT/PA/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!