Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Paragominas será a primeira cidade do Pará a implantar Conselho Municipal Sobre Drogas

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 10/02/2012 às 11:43

Na manhã desta quinta-feira (9), o presidente e o vice-presidente do Conselho Estadual Sobre Drogas (Coned), Sandro Diniz e Karim Zaidan, respectivamente, visitaram o município de Paragominas, nordeste paraense. Durante reunião com o prefeito da cidade, Adnan Demachki, ficou acordada a criação de um Conselho Municipal Sobre Drogas.

A posse dos membros que integrarão o órgão será realizada no dia 16 de março, mesma data em que a cidade pretende lançar o Pacto Municipal Sobre Drogas. Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o Coned busca estabelecer diretrizes da Política Estadual Sobre Drogas tanto na área de prevenção quanto ao tratamento e reinserção social.

Os titulares da Coned voltam a realizar visitas aos municípios paraenses. De 5 a 9 de março, gestores de Altamira, Santarém e Marabá receberão os representantes.

“Na gestão passada, não houve implantação de nenhum Conselho Municipal. Com a mobilização do Conselho Estadual, há um avanço da sensibilização dos gestores municipais. Nossas ações fazem com que as prefeituras desses municípios possam implantar planos, respeitando as peculiaridades de cada localidade”, explica o presidente do Coned, Sandro Diniz.

Texto:
Ellyson Ramos – Sejudh
Fone: (91) 4009-2708 / (91) 8141-7110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!