Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jornalista publica fofocas?

Olha só como alguns amigos agem...
Sim!

Pelo menos aqui em Paragominas alguns colegas que não escrevem nem na Caras, nem na Quem, tampouco na Ti, ti, ti, publicam notícias inverídicas, não ouvem uma segunda opinião, nem escutam o segundo lado da notícia.

Sim, porque a notícia tem SEMPRE dois lados, saibam disso. Pelo menos, foi o que a minha professora, Regina Alves, de Redação Jornalística I, me ensinou no primeiro semestre do meu curso universitário. Agora, se ela estava errada mesmo com mais de 20 anos de profissão na imprensa paraense... já são outros quinhentos!

Fico espantada quando ouço de terceiros que o “Fulano de Tal” falou que eu, Taís Fiorese, falei de um colega que não é formado, que ele não sabe de nada... Confuso, não?! Poisé.
Sinceramente, não sei o que tanto o meu diploma incomoda algumas pessoas mesquinhas e pequenas. É verdade, amigo, o DOM vem de Deus. Mas, como Deus ainda não se materializou e me disse que eu tenho o DOM, prefiro confiar no meu potencial e na experiência que tenho.
De fato, muito do que aprendi não foi na UFPA. Não. Não foi. Foram nas empresas que trabalhei. Deixa eu contar... 1) RBA – Produção Camisa 13, em 2002/ 2003; 2) Pró-reitoria de Ensino da UFPA, em 2003; 3) Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) – 2003/ 2004; 4) Free Lancer VEJA – MELHOR DA CIDADE 2005; 5) Eletronorte 2005/2006; 6) Gaby Comunicação, clientes: Associação Comercial do Pará (ACP) e McDonalds – 2005/2006; 7) Eko Comunicação, clientes: Cosanpa, Assembléia Paraense, Amazônia Celular e Prefeitura Municipal de Belém – 2006/2007; 8) Núcleo de Imprensa e Documentação (NID) da Comus Prefeitura Municipal de Belém; 9) Revista Nossa Terra – 2008; Direção da TV Paragominas – 2008; 10) TV Liberal – 2008/2009; 11) Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas – 2009/ 2010; 12) Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Paragominas – 2009/2010; 13) Analista Pleno de Comunicação Vale Mina Bauxita – 2010; 14) Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paragominas e TV Paragominas 2010/2011.
Se Deus assim me permitir, ainda quero aprender mais. Com certeza, algumas pessoas vão ler esse artigo e dizer que me acho superior. Não. Não sou. Mas, tenho alguns diferenciais que não vejo nenhum problema em falar porque não sou hipócrita! Melhor eu “me achar”, como dizem, do que me sentir por baixo. E olha só, a minha psiquiatra diz que “se achar” faz bem...
Gente! Vamos párar com essa historinha de disse-me-disse. Somos tão poucos aqui na cidade. Outra coisa, para fazer jornalismo descompromissado, é preciso ter ética profissional e ter as mãos limpas. Esse é o desafio. Não tenho medo de dizer que aqui em Paragominas, há espaço para todos os que querem trabalhar direito. A imprensa é livre, apesar de muitos proclamarem o contrário. Antes de publicarem besteiras nos seus espaços, procurem saber a verdade. Perguntem antes de atacar. Era isso que eu tinha a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!