Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paraense é destaque no Senado

Senador Flexa Ribeiro
De acordo com levantamento do site Congresso em Foco, o paraense Flexa Ribeiro (PSDB) foi o primeiro colocado, entre todos os senadores do país, em relação ao número de presença. Os dados revelam que Flexa esteve presente em 408 sessões de trabalho no plenário do Senado, das 430 realizadas ao longo da atual legislatura, que iniciou em 2007 e termina no próximo dia 31 de janeiro.

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (27), mostra ainda que Flexa esteve ausente por licença em 13 oportunidades ao longo dos quatro anos e faltou apenas nove vezes. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente. A relação dos campeões em assiduidade reúne representantes de nove estados e seis partidos políticos, com destaque para PSDB, DEM, PTB e PMDB.

De todos os senadores, apenas oito compareceram a pelo menos 90% das sessões destinadas a votações na atual legislatura. Além de Flexa Ribeiro, Marco Maciel e Sérgio Zambiasi, alcançaram esse índice de presença Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Suplicy (PT-SP), Valter Pereira (PMDB-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).

Flexa Ribeiro afirma que é preciso conciliar a agenda no Estado com a dos trabalhos em Brasília. “No Senado cada Estado possui três representantes apenas. Então, é um compromisso que assumi ao representar meu Estado que estaria sempre atento para os assuntos que interessam ao Pará e aos paraenses. Por isso, no Senado, é tão importante a nossa presença nas comissões e nas votações em plenário”, afirma Flexa Ribeiro.

Segundo Flexa Ribeiro, a agenda apertada exige que sejam adotadas algumas medidas. “Definimos que os finais de semana podemos viajar pelo interior e a segunda-feira fica reservada para nosso atendimento em Belém. Já as terças, quartas e quintas são fechadas para nosso trabalho em Brasília”, resume Flexa.

Fonte: Daniel Nardin/ Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!