Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pelo 7º ano consecutivo, Secretaria de Educação dispõe de tendas nas principais praças para ajudar na matrícula escolar

Muitos pais aproveitam o tempo livre para matricular seus filhos em tendas espalhadas pela cidade. Matrículas terminam dia 18
Paragominas é uma das poucas cidades do estado a disponibilizar tendas nas principais praças e Mercado da cidade para ajudar na realização das matrículas escolares. Este ano, é a sétima vez que a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) aposta nesta estratégia para conseguir o maior número de matrículas.
Esta semana, muita gente procurou uma das 33 escolas municipais da zona urbana para conseguir uma vaga. No Educandário Menino de Deus, mães madrugaram para garantir vagas para os filhos, mas a SEMEC informa que não é necessário esse tipo de ação, posto que nenhuma criança ficará fora da escola.
Podem ser matriculados alunos da educação infantil, ensino fundamental e da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão da SEMEC é que até o final do período de matrículas, sejam matriculados mais de 30 mil alunos.
Josué Carvalho já garantiu a matricula de quatro, dos cinco filhos. “Já matriculei quatro, falta só um”, diz ele. As matriculas são realizadas também nas escolas da zona rural e em sete escolas indígenas.
E para garantir a vaga do estudante, pais ou responsáveis precisam apresentar: o histórico escolar, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, o cartão bolsa família. Para maiores de 18 anos, é necessário a cópia do documento de identidade, certidão de nascimento, duas fotos 3x4 e histórico escolar. Além das escolas, os interessados em realizar as matrículas, pode
A Escola Municipal Lions, localizada no bairro da Guanabara, só tem vaga para o 1º e 3º ano, 13 vagas pela manhã e 19 vagas para o turno da tarde, respectivamente. Para a 3ª série, até ontem (12), só tinham 3 vagas. A escola Lions é uma das instituições mais procuradas do município. A segunda colocação na Prova Brasil, exame promovido pelo governo federal, é um dos motivos pela grande procura. Nos dois turnos de aulas, manhã e tarde, a escola atende 695 alunos.
Segundo a diretora pedagógica da instituição, Ionete Soares, a educação em Paragominas evoluiu muito. Quando ela chegou por aqui, há mais de 30 anos, lembra o quanto era difícil estudar. Lecionar então, nem se fala. Há 20 anos, trabalha na Secretaria Municipal de Educação e há 7, é diretora do Lions.
“Hoje, nos preocupamos muito com a qualidade da educação e o mais prazeroso é que todos os colegas também se preocupam, e acabamos fazendo um trabalho diferenciado, com excelência. Apesar dos bons resultados obtidos pela Escola do Lions, queremos que este ano seja melhor”, diz a exigente educadora.
Ionete relembra que para poder dar aula há alguns anos, ela recorria aos papéis de borrões que alguns bancos jogavam fora, pois faltava até papel para repassar as lições. Para fazer a merenda escolar, alguns professores se reuniam, iam até o Mercado Municipal e contavam com a generosidade de alguns feirantes que doavam legumes e carnes para poder fazer a merenda.
“Mas, essa realidade mudou e ficou lá no passado. Hoje, tenho orgulho de ver como tudo está melhor. Somos premiados pela qualidade da educação que damos aos nossos alunos e pela merenda que a prefeitura distribui nos refeitórios das escolas”, conta com orgulho.
A Escola do Lions ficou em segundo lugar na Prova Brasil e ainda obteve mais de 70% de aprovação de seus alunos. “Tenho orgulho de trabalhar em uma escola bem estruturada, equipada e que dá suporte a nós, pedagogos, professores e funcionários, além, é claro, para os nossos alunos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!