Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Na véspera de seu aniversário, Paragominas inaugura o Estádio Municipal


Estádio
O momento mais esperado das comemorações do Aniversário de Paragominas é a inauguração do Estádio Municipal. Com a capacidade de comportar 10 mil pessoas sentadas e, até 14 mil, contando com a área de circulação, o novo Estádio já nasce grande: são mais de 43 mil m² de área total e 105x68m, de área de jogo, uma medida oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São quase 15 mil m² de grama esmeralda, específica para esses fins.

Segundo a própria Federação Paraense de Futebol (FPF), que esteve na cidade em dezembro verificando as obras, o novo estádio poderá realizar até partidas internacionais, tamanho é o capricho do projeto. Ainda de acordo com a FPF, o Estádio de Paragominas está entre os 4 melhores de todo o Pará. O presidente da FPF, Coronel Nunes, ainda conclui “Esse vai ser o melhor estádio do interior do Pará”

Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aparecida Luciano, o novo Estádio representa mais uma matriz para o esporte no município. “Essa é uma conquista para nós, que não tínhamos um local específico para o futebol. Além disso, o lugar promete ser palco de grandes jogos regionais, nacionais e até, quem sabe, internacionais porque preparados nós estamos”, afirma Aparecida. É a SECULT, junto com a Liga Esportiva de Paragominas (LEMP), que vai administrar o local.

O que faz a diferença nesse projeto é que pessoas portadoras de necessidades físicas especiais terão completo acesso ao estádio.  Ou seja, o cadeirante ou qualquer um que tiver dificuldades de locomoção, poderão freqüentar o local sem problemas, já que as três entradas (uma frontal e duas laterais) possuem rampa. Além disso, o Estádio de Paragominas é o único em todo o Pará a ter elevador voltado para a acessibilidade.

A obra foi realizada pela Prefeitura de Paragominas em parceria com a mineradora Hydro. Segundo o vice-prefeito, Paulo Tocantins, o Estádio Municipal de Paragominas é um sonho que está sendo realizado. "A construção do Estádio é um incentivo ao esporte local, principalmente ao futebol. Além disso, a região toda será beneficiada porque Paragominas vai poder sediar competições regionais", conta Tocantins.

Seleção de Paragominas
Para o jogo amistoso, foram escolhidos os melhores jogadores de Paragominas. São atletas de 13 times de futebol da cidade, filiados à Federação Paraense de Futebol, que estão disputando o campeonato municipal. Segundo Edson Veloso, coordenador de Esportes da Secult e técnico interino da Seleção de Paragominas, é a partir deste jogo que o futebol da cidade vai se profissionalizar. “Escolhemos 18 jogadores para este amistoso. Atletas que gostam de futebol, mas ainda atuam no futebol amador, pois não tínhamos um local apropriado para treinar, tampouco para jogar”, afirma Veloso, mais conhecido como Tôta.

Segundo Tôta, a expectativa é que a Seleção de Paragominas participe, ainda este ano, da Segundinha, a segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol, que acontece em julho. “Vamos correr atrás de patrocinadores e incentivos para conseguirmos profissionalizar o nosso futebol e construir um nome dentro do cenário regional”, conta.

Mais informações
Lotação: 9 a 10 mil pessoas sentadas, podendo chegar até 14 mil pessoas, incluindo a área de circulação.
Área: Área total é de 43 mil m²; área de jogo é de 105x68m, medida oficial da CBF/FIFA. São quase 15 mil m² de grama esmeralda, específica para futebol.
Tempo de duração da obra: 2 anos.
Banheiros: 6 banheiros, todos adaptados para portadores de necessidades especiais.
Lanchonete: 4
Cabines: 8 cabines de imprensa e 3 cabines de honra
Iluminação: 6 Refletores e Placar Eletrônico
Sistema de irrigação: Automático

Serviço: Aniversário de Paragominas, dia 23 de janeiro. Acompanhe a programação.

Um comentário:

  1. Olá; achei bem completo o bolg gerenciado por você. Apesar de ter visitado só uma vez em Paragominas, carrego muita admiração por este importante município pela forma competente que evoluiu.
    Faço convite para que faça uma visita.
    http://ouremnews.blogspot.com/

    Boa noite

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!