Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Paragominas festeja seus 47 anos em alto estilo, com a presença do governador Simão Jatene

Serão sete dias de programação começando no dia 16 de janeiro


Paragominas festeja 47 anos de emancipação política no dia 23 de janeiro com vasta programação. De 16 a 21 de janeiro, no Ginásio de Esportes, serão realizados torneios de várias modalidades esportivas, como basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo e ciclismo, em horários diferenciados.

No dia 21 de janeiro, às 16h, no Teatro Reinaldo Castanheira, do Espaço Cultural, será realizada a entrega da Medalha Mérito Célio Miranda a pioneiros e entidades filantrópicas de Paragominas, além das premiações do 7º Concurso de Fotografia Artística e 10º Concurso Literário (Edição Especial). Na ocasião, será também realizado um coquetel de lançamento do livro “Gotas Literárias 9”, com obras de escritores paragominenses classificadas no 9º Concurso Literário. No mesmo dia, às 19h, um culto em Ação de Graças pelo aniversário do município será promovido na Igreja “Luz para as Nações”.

Na véspera do aniversário, 22, o ponto alto da festa de 47 anos da cidade: a inauguração do Estádio Municipal de Paragominas, com o jogo amistoso entre a Seleção de Paragominas e o time principal do Paysandu e a presença do governador do Estado, Simão Jatene, começando às 17h. Entrada gratuita.

Ainda no dia 22, mas à noite, às 2h, a Praça do Ginásio de Esportes vai ser palco de super shows, começando com a dupla Henrique e Tiago. Às 21h20, apresentação da Companhia de Dança Yucatã e Mais Educação, da Escola Maria Angélica Dantas. Às 21h30, Viviane Batidão é quem comanda a festa, mandando o melhor da música pop paraense. E à meia-noite, é esperada uma queima de fogos de 10 minutos em comemoração ao aniversário da cidade. Depois, já nas primeiras horas do dia 23, o show nacional com a banda de forró, Moleca Sem Vergonha.

Na programação do dia 23, o dia começa com  missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, na Igreja Matriz, clebrada pelo Bispo Dom Luiz Fernando. A programaçao segeu com o plantio de mudas, inaugurações de obras e entregas solenes com a presença do Governador Simão Jatene, prefeitos Adnan e Paulinho. À noite, às 20h, encerrando a programação, lançamento do “Festival de Música Nosso Canto é Assim, no Teatro Reinaldo Castanheira, do Espaço Cultural.

Serviço: Aniversário de Paragominas, dia 23 de janeiro. Acompanhe a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!