Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Licitação para a implantação do Programa Cidades Digitais em Paragominas iniciou no ultimo dia 10


Serão 15 kms de rede de fibra óptica no município, a integração de todos os órgãos municipais, estaduais e federais e, ainda mais cinco pontos públicos de acesso gratuito à internet. O pregão eletrônico foi iniciado no dia 10 de outubro e as obras começam em dezembro. O atual prefeito, Adnan Demachki, quer finalizar o governo com as obras já iniciadas.

O projeto possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos além da implantação de aplicativos, com o objetivo de melhorar a gestão e o acesso da comunidade aos serviços de governo.

As cidades recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras. O orçamento destinado ao projeto de implantação das cidades digitais é de R$ 40 milhões de reais.

Cidades Digitais no Pará - Nove cidades paraenses foram contempladas a participar do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações e Paragominas foi uma delas, já que a atual gestão, sabendo da abertura do edital do programa, correu atrás e o resultado é que a cidade será um dos polos de inclusão digital de todo o estado.

Modelo básico do projeto-piloto
·         Conexão entre os órgãos públicos
·         Implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação
·         Capacitação de servidores públicos no uso específico dos softwares e nas TICs
·         Acesso da população aos serviços de governo eletrônico
·         Pontos de acesso público à internet em praças, rodoviárias ou outros espaços

Cidades no Norte Contempladas:
·         Conceição do Araguaia
·         Curuçá
·         Goianésia do Pará
·         Itaituba
·         Marituba
·         Paragominas
·         Trairão
·         Tucuruí
·         Uruará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!