Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

População decidiu a destinação do prédio que seria a rodoviária


Em audiência pública realizada na noite de ontem, 18, no auditório da Prefeitura de Paragominas, representantes da sociedade civil organizada definiram o que será feito com o prédio onde seria uma rodoviária. Várias possibilidades foram levantadas, mas ficou decidido que ali será construído o novo Centro Administrativo do Poder Público Municipal, agregando importantes secretarias municipais e demais serviços.

Entre as possibilidades, estava colocar à venda (Leilão) o prédio e seus dois terrenos – localizados às margens da PA-125, perto do Trevo –, com o dinheiro, construir a nova Prefeitura, mas a maioria decidiu que seria melhor que nova Casa do Executivo Municipal fosse lá mesmo, aproveitando parte da estrutura já existente. Para o prefeito Adnan Demachki, é mais um assunto que ele deixa resolvido, já que havia entre a PMP e os antigos donos do local, uma disputa judicial que durou anos, mas que chegou ao fim recentemente quando a Justiça julgou em última instancia decidindo favoravelmente à entidade, incorporando-os ao patrimônio público.

“Fico feliz por termos conseguido resolver junto à população a destinação deste prédio que hoje não combina com a reestruturação que fizemos na área. Agora, a Prefeitura vai ganhar casa nova!”, comemora Demachki.

A nova gestão municipal é quem vai tocar esse projeto. Segundo o prefeito eleito, Paulo Tocantins, uma equipe técnica vai avaliar todo o local, levantar o que será aproveitado, enfim, será feito um projeto para a construção da nova sede municipal, mas ainda é cedo para falar de prazos. “Vamos buscar dentro do orçamento do município os recursos necessários para a construção desta nova Casa do Executivo, levantar custos, etc.”, pondera Tocantins. “Todavia, ficamos felizes em poder realizar um desejo que foi decidido democraticamente em uma conversa aberta com a população, onde todos foram convidados a participar e tiveram suas sugestões ouvidas”, afirma o futuro prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!