Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Paragominas tem cinco medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Alunos da Escola Maria Angélica Dantas
Cinco alunos da Escola Municipal Maria Angélica Dantas, de Paragominas, no nordeste paraense, conquistaram medalhas de prata e bronze na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2012). Este é o terceiro ano que a escola participa da competição, que é de nível nacional.

Este ano, os alunos vencedores foram: Lorena Ribeiro Prestes (medalha de prata); Ana Beatriz Neves Lima (medalha de prata); Fábio Ferreira dos Reis (medalha de bronze); Bruno Mendonça Justo (medalha de bronze) e Esley Teixeira do Espírito Santo (medalha de bronze).

Segundo o diretor da Escola, Mário Titto, os alunos são incentivados a participar deste tipo de competição. No caso da OBA, o conteúdo programático não foi tão somente trabalhado dentro da sala de aula pelos professores de Ciências, mas fora dela. Os professores marcaram atividades extras na biblioteca e no laboratório de informática para poder repassar os temas que iriam cair na prova e a freqüência foi boa. “Tanto que tivemos 46 alunos inscritos nas Olimpíadas e um número recorde de aprovados: 5”, conta Titto. “Sabemos o quanto essas atividades são importantes para o desenvolvimento do aluno e o aprendizado principalmente e buscamos estimular essa competição saudável”, completa o Diretor.

Time vencedor OBA 2012
Realizada há 15 anos, o objetivo da OBA é despertar e desenvolver as aptidões dos alunos nos conteúdos de astronomia, astronáutica e energia. É um evento aberto à participação de Escolas Públicas ou Privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos os quais devem participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final, todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, recebe a mesma. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. 


Um comentário:

  1. Beleza, trabalhar com a OBA é um privilégio e um desafio e tanto... Parabéns a escola Irmã Maria Angélica Dantas, "sempre mostrando para que veio e deixando claro que veio pra ficar".... Fazer educação é uma arte!!! Parabéns aos medalhistas!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!