Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paragominas se prepara para a 45ª Edição da Feira Agropecuária

De 13 a 21 de agosto, Paragominas sedia o maior evento agropecuário do estado

Produtores Rurais do município, será realizado de 13 a 21 de agosto, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins e contará com a participação de mais de 200 empresas de diferentes negócios, que vão da comercialização de balanças para pesar animais à venda de fertilizantes agrícolas.

Com mais de 15.800 m² de área, o Parque de Exposições contará com 100 estandes de grandes, médias e pequenas empresas. Marco Lott, diretor de eventos do SPRP, explica que um dos pontos altos da Feira são os leilões de animais que, além de movimentar a economia, mostra o que é produzido nas fazendas da região. “É neste momento que os produtores apresentam os investimentos feitos em tecnologia e genética animal”, ressalta Lott. Os leilões serão realizados durante toda a feira, no Tatersal do Parque e nas fazendas próximas à cidade.

A novidade deste ano, além dos shows de consagrados artistas, é a realização do Fórum Fundo Vale: “Um novo modelo de pecuária para a Amazônia”, a ser realizado no dia 17 de agosto, durante todo o dia, no auditório Inocêncio Oliveira, do Parque de Exposições. O Fórum tem como objetivo trazer o debate sobre uma pecuária de menor impacto e apresentar um pouco do projeto Pecuária Verde, implementado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, parceiro do Fundo.

Dentro da programação tradicional, haverá a Etapa Regional da Exposição Norte/Nordeste da Raça Nelore, a principal competição de julgamento de animais das regiões. Segundo o zootecnista e diretor técnico do SPRP, Elton Miranda, estão sendo esperados mais de 250 animais. “Esse julgamento conta ponto para o ranking nacional. Os animais premiados são reconhecidos como os melhores em termos de genética e investimento em tecnologia”, afirma o zootecnista. Além da etapa regional de Nelore, haverá o julgamento de animais de outras raças bovinas e eqüinas, como Guzerá, Brahma, Manga Larga Machador e Manga Larga Paulista.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, promotor do evento, Mauro Lúcio Costa, este ano a classe comemora o resultado de um trabalho voltado para a defesa política, no que se refere às questões ambientais, defendendo de forma responsável e organizada o setor Agropecuário da região. “Exemplo disso é a atuação do SPRP juntamente com parceiros no desenvolvimento do Projeto “Paragominas, Modelo de Agropecuária Verde” que se destaca no cenário mundial como iniciativa pioneira de desenvolvimento sustentável e que atua no intuito de reduzir à zero o desmatamento ilegal de toda abrangência do município”, destaca Costa.
Serão nove dias de festa e fechamento de grandes negócios, durante a 45ª Edição da Agropec, Exposição Agropecuária de Paragominas. O evento, promovido pelo Sindicato dos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!