Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paragominas uma bela cidade

Aqui, mais um depoimento sobre a cidade de Paragominas, extraido do Blog do Alderi Gonçalves dos Santos, que mora na cidade mais rica do Pará, Parauapebas e que fala de seu deslumbramento em uma visita feita à Paragominas. Alderi é graduado em Geografia humana pelo CESVASF, pós-graduado em Geografia humana pela PUC-MG e professor da rede estadual e municipal de Parauapebas-PA.Colunista do jornal o Regional, com a coluna educação. Acompanhe o que ele escereveu:

Paragominas: uma bela cidade
Postado por Alderi em 6 de agosto de 2011.

Desde sexta-feira, estou na cidade de Paragominas(junção dos estados do Pará, Minas gerais e Goiás), com uma população de 97 888 habitantes, seu IDH 0,690, o seu PIB 851 943, 279 mil, sua renda per capita gira em torno de 8 922,83. Paragominas está localizado no nordeste do Pará, distante de Belém 300 km. Estou, até agora encantadissimo com essa maravilhosa cidade.

Quais os motivos para o meu encantamento:

1°   Cidade bem sinalizada.
2º    Motoristas educados.
3º    Ruas largas.
4º    Urbanização.
5º    A lindissima praça Célio Miranda(centro), local onde as pessoa fazem caminhadas.
6º    Muitas praças.
7º    Casas espaçosas.
8º    As escolas de educação infantil são lindas, toda na cerâmica, parque de diversão, belissimos jardins.
9º    Gasolina barata.
10º  Internet de primeira a um custo de R$ 1,50 a hora.

Economia

A cidade vem recebendo uma significativa quantidade de imigrantes de outras regiões brasileiras impulsionados pela presença da mineradora VALE na cidade, que está trabalhando na extração de bauxita, que vendeu seus royalties para a HIDRO .

A noticia sobre a presença dessa empresa na cidade atraiu milhares de pessoas que buscavam oportunidades de emprego.

Além da VALE, várias outras empresas de Grande Porte começaram a se instalar no município.No final de 2010, instalou - se em Paragominas a primeira fábrica de MDF,das regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil, o produto é feito a partir de madeira reflorestaada, o que garante o desenvolvimento sustentável da região e está em fase de implantação de uma termoelétrica no município que funcionará a partir da queima do pó de serra, a previsão é que esta entre em operação em junho de 2012

Fonte: Blog do Alderi

2 comentários:

  1. Tb não vamos exagerar!
    2º Motoristas educados
    7º Casas espaçosas.(como assim?)
    9º Gasolina barata.
    10º Internet de primeira a um custo de R$ 1,50 a hora. Oo
    Mt boa a sua ideia de criar um blog referente a cidade, mas não devemos exagerar com essas pseudas informações!

    ResponderExcluir
  2. Caro "musicblog", a minha idéia é de colocar Paragominas no lugar de destaque que ela merece. Se você ler a cabeça da matéria, verá que o que foi escrito não foi por mim, mas pelo Alderi. Eu só fiz reproduzir. Essa é uma opinião dele. Só dei espaço e voz para a opinião, assim como estou fazendo com você.
    É isso!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!