Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mirian Leitão fala sobre Economias Verdes e o exemplo de Paragominas

A economista Mírian Leitão fez uma série de reportagem com o tema e ela explica que o tema "Economias Verdes" é muito abrangente, que pode envolver energias limpas, sistemas de produção sustentável, entre outras coisas. Como Mírian já havia vindo em Paragominas, ela precisava contar a história de outra cidade. Segundo ela, "qual município seria a nova Paragominas?". A partir daí, Leitão fala um pouco sobre Paragominas que, quando veio aqui em 2008 viu situações, como produção ilegal de carvão, desmatamento, mas encontrou gente que queria mudar essa página e escrever uma nova história. Então, nessa entrevista, Mirian Leitão conta um pouco de como era Paragominas e como ela conseguiu, em pouco tempo, o status de "Município Verde". E, é partir da experiência de Paragominas, que estão surgindo novos "Municípios Verdes" na Amazônia. E é aí que entra o município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso, no local que chamam de "Portal da Amazônia".

Acompanhe o relato no link na Rádio CBN:

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/miriam-leitao/2012/06/12/CIDADE-DA-AMAZONIA-E-EXEMPLO-DE-ECONOMIA-VERDE.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!