Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Paragominas promove Natal Encantado no Parque Ambiental

Já na entrada do Parque, uma árvore natalina recepciona os visitantes
Dona Maria Adeuide de 48 anos, mãe de nove filhos e avó oito vezes, trabalha no Parque Ambiental há um ano e cuida, com muito zelo, da limpeza do local. Essa é a primeira vez auxilia na manutenção do lugar na época de Natal e diz estar muito orgulhosa em fazer parte dos preparativos da festa. Ela conta que falta oportunidade para aproveitar mais a beleza do Parque porque o trabalho e família consomem muito tempo.

"Ano passado não tive como trazer a minha filha mais nova (de 12 anos) pra ver o Papai Noel, mas este ano vou trazer com certeza, afinal também estou contribuindo, de alguma forma, com o evento", afirma toda orgulhosa. Dona Maria Adeuide compõe a equipe de cinco pessoas de uma empresa terceirizada que trabalha permanentemente na limpeza do Parque. De acordo com Odilson Picanço, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, em épocas festivas, cerca de 20 pessoas reforçam o time que mantém a o lugar limpo.

Vários homens realizam a limpeza do lago, que vai receber uma árvore de Natal toda especial.
Há três anos, o Natal Encantado de Paragominas é realizado no Parque Ambiental, que hoje é um dos cartões postais da cidade e recentemente, ganhou um concurso e se tornou uma das “Sete Maravilhas do Pará”. A festa começa nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, com a chegada do Papai Noel que vai pousar de helicóptero na Arena do Parque e irá ficar em uma casa montada especialmente pra ele, até o dia de Natal, 25 de dezembro.
Casa do Papai Noel que, este ano, vai ganhar nova decoração.
Segundo Aparecida Luciano, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, como tradicionalmente já acontece, o evento contará com recitais de música, números de dança, balé, cantatas natalinas apresentadas por alunos atendidos por Programas Sociais da Prefeitura e de Igrejas da cidade. Para este ano, algumas novidades na decoração. Um túnel luminoso foi montado na entrada do Parque; a Casa de João e Maria, dos contos de fada. "O Natal Encantado é feito para a família paragominense, então, preservamos as tradições, mas também inovamos, sempre inspirados pela magia do Natal para que os visitantes possam aproveitar essa festa tão bonita", afirma Aparecida.

Lago ganha árvore iluminada que chama a atenção dos visitantes
A programação começa nesta sexta-feira, 9, com a chegada do Papai Noel e vai ate o dia 25 de dezembro, começando sempre às 19h. Pela manhã, o Parque ficará fechado para manutenção. Para Adnan Demachki, prefeito de Paragominas, o Natal Encantado e uma das principais festas da cidade, já que e uma época voltada especialmente para a família. "Nós organizamos o evento com o maior carinho para que a população aproveite a magia que a data pede, por isso, aqui tem Papai Noel, Ajudantes de Papai Noel, duendes e tudo que remeta ao Natal", conta Demachki.

Serviço: Natal Encantado de Paragominas, no Parque Ambiental, do dia 9 a 25 de dezembro, sempre as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!