Aqui tem notícia!

Sejam bem-vindos ao blog oficial da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas. Eu, Taís Fiorese, prometo postar notícias relacionadas à nossa cidade, com a credibilidade e a seriedade, marca do nosso trabalho. Alguns posts serão de notícias, outros de artigos assinados por mim. Espero que curtam e me ajudem com as notícias.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crédito Rural

Crédito Rural
Produtores rurais de Paragominas estão comemorando mais uma vitória. Há mais de dois anos sem conseguir financiamentos em bancos públicos, por causa da exigência de alguns documentos, como a apresentação do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2009, este mês, as instituições financeiras oficiais abriram os cofres. O CCIR, um dos documentos exigidos pelos bancos, não estava sendo emitido por ineficiência do INCRA, órgão responsável pela emissão. Com isso, os produtores estavam sem crédito.
Crédito Rural II
Como força de uma resolução do Conselho Monetário Nacional, levando em consideração a existência do projeto “Paragominas Município Verde”, os produtores da cidade passam a ser os ÚNICOS do bioma Amazônico a terem o benefício da dispensa de apresentação do CCIR para operações de crédito em áreas localizadas exclusivamente no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, senão a internet perde sua interatividade!